Política de Troca e Devoluções

1. Política de Trocas e Devoluções da loja virtual Lucia Caliman

A Política de Trocas e Devoluções somente será aplicada a partir de produtos adquiridos na loja www.luciacaliman.com.br. Para dar início ao processo de avaliação de troca de produto, o cliente deve acessar a loja virtual e enviar um formulário de troca e devolução por meio da página “Trocas e Devoluções” ou entrar em contato com nossos canais de atendimento, munido de um comprovante de compra válido.

2. Serão aceitas trocas e devoluções pelos seguintes motivos:

2.1. Arrependimento / Desistência
2.2. Divergência no pedido
2.3. Defeito

2.1. Arrependimento / Desistência

Toda solicitação de arrependimento ou desistência da compra deve ser realizada diretamente pelo nosso email: [email protected]

O arrependimento pode ocorrer de duas formas:

– Antes de receber o pedido: caso o cliente se arrependa da compra realizada antes da entrega do pedido, basta recusar o recebimento da mercadoria no ato da entrega e entrar em contato conosco pelo email [email protected]. O valor pago será integralmente estornado, sem custo adicional, assim que o pacote retornar à Lucia Caliman.

– Após receber o pedido: caso o cliente se arrependa da compra realizada após o recebimento do pedido, o registro de desistência deverá ser realizado pelo email [email protected] em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento.

2.2. Divergência no pedido

Se, ao receber a encomenda seja constatado divergência no pedido, o cliente deverá entrar em contato conosco pelo nosso email: [email protected]

O registro de divergência no produto comprado na loja virtual deve ser realizado em até 7 (sete) dias úteis após recebimento do produto.

Caso o produto escolhido não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra, um voucher/ vale no valor pago pelo produto ou a troca por outro produto do mesmo valor.

2.3. Defeito

O registro de defeito de produtos comprados na loja virtual deve ser realizado em até 7 (sete) dias úteis após recebimento do produto via email [email protected]

 

Caso o produto escolhido não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra, um voucher/ vale no valor pago pelo produto ou a troca por outro produto do mesmo valor.

Observação: a Lucia Caliman não autoriza a substituição de produtos reparados ou colados, pois este procedimento oculta as características originais do item, impossibilitando a constatação do possível defeito. Caso seu produto apresente algum problema, pedimos que entre em contato imediatamente por meio de nossos canais de atendimento antes de qualquer tentativa de reparação do produto.

3. Troca

A troca de produtos ocorrerá apenas em caso de avaria, divergência no pedido ou defeito, conforme citado acima. Para troca de cor, tamanho ou modelo adquirido erroneamente, será possível apenas a opção de reembolso para posterior novo pedido.

4. Prazos para a Troca

Os prazos para troca ou arrependimento da compra deverão ser comunicados em até 7 dias úteis após o recebimento do pedido pelo cliente.

5. Regras Gerais para troca (exceto para problemas de qualidade):

– O produto deve estar novo, ou seja, não utilizado e deve estar em sua embalagem original;
– O produto deve ser enviado com a Nota fiscal Original de compra;
– O produto será analisado conforme regras do código de defesa do consumidor.

5.1 Regras Gerais para produtos com problemas de qualidade:

– O produto deve estar completo, com todos os acessórios recebidos;
– Deve ser enviado com a Nota Fiscal Original de compra;
– Será analisado conforme o código de defesa do consumidor e premissas de qualidade Lucia Caliman.